FITOR Fibras, Lda.

Your Partner in Synthetic Yarns

 

imageFITOR iniciou suas actividades em 1964 e é uma das maiores empresas na Europa nas áreas de texturização e tingimento, tanto de Poliamida (PA 6.6 e PA 6) como de Poliéster (PES).
É uma das empresas pioneiras na área das fibras sintéticas assim como no tingimento da Poliamida. Investir em fibras FITOR e nos seus serviços é uma garantia de qualidade, sendo esta a palavra-chave em todos os nossos processos de produção, desde a criteriosa selecção das matérias-primas até à elaboração do produto final.
A FITOR cria e desenvolve misturas inovadoras de fibras texturizadas e investe no desenvolvimento de soluções personalizadas nas mais diversas áreas do ramo têxtil, nomeadamente: meias, artigos de desporto, vestuário, artigos de decoração, tecelagem estreita, rendas, seamless,etc.
Alguns destes desenvolvimentos incluem acabamentos como: antibacterianos, anti-UV, neutralizador de odor, retardante de chama, hidrofilidade, alta resistência à lavagem, protecção da água salgada, fluorescentes, fibras com aromas (aloe vera, lavanda, limão, ginseng, etc) sensação de frescura e calor, cuidados de saúde, etc.
Algumas das inovações são aplicadas directamente na fibra, algumas no processo de acabamento e outras através da utilização da tecnologia de microcápsulas.
Desta forma, texturizamos e tingimos uma ampla gama de fibras, fornecidas com vários tipos de intermingled, paralelo ou torcidas. Desfrutamos de uma capacidade total de 200 toneladas/mês e temos mais de 9000 cores reproduzidas. Algumas delas são cores utilizadas pelas mais prestigiadas marcas desportivas mundiais.
A produção de fibras de Poliamida e de Poliéster é certificada de acordo com as normas da Oeko - Tex Standard 100 classe 1, que garantem que a FITOR cumpre os critérios mais rigorosos em matéria de ecologia humana e de responsabilidade social.
A FITOR tem como objectivo o desenvolvimento de soluções à medida dos nossos clientes, fornecendo fibras de elevada qualidade e prestando um serviço de valor acrescentado.

Galeria Fitor: